top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndreas Peters

Como lucrar mais, além de conquistar novos clientes.

Conquistar novos clientes, durante este período de pandemia, está cada vez mais desafiador. Mesmo neste cenário, acreditamos em três outras possibilidades para o seu negócio lucrar mais.



1. Aumentar o ticket médio


Aumentar o ticket médio de cada venda pode se tornar uma alternativa eficiente para crescer o seu faturamento. Existem basicamente duas técnicas para fazer com que o seu cliente gaste mais a cada compra:

Up-selling - simplesmente expõe o cliente a comprar outras opções que talvez não tenham sido consideradas no início da jornada de compra, e o Cross-selling - que é uma técnica de vendas utilizada para convencer o cliente a comprar mais produtos do que havia pensado inicialmente, melhorando a experiência de consumo e aumentando o ticket médio do negócio.


2. Aumentar a margem de lucro


Outra ótima possibilidade para você aumentar os seus lucros é realizar uma gestão do seu negócio orientada para a otimização de processos e controle dos seus custos. Pode ser considerada também a técnica mais rápida para aumentar a sua margem de lucratividade. Observe atentamente todos os custos produtivos, com pessoas, marketing, entre outras áreas. Renegocie contratos, amplie sua rede de fornecedores, reveja custos financeiros, etc. Neste momento especificamente, você precisa estar com a atenção redobrada.



3. Aumentar a frequência


Você sabia que fidelizar clientes pode custar até 5x menos do que atrair novos clientes? Aumentar a frequência com que o seu cliente compra, também contribuirá para o resultado do seu negócio. Se antes o seu cliente comprava uma vez por mês, por exemplo, o que você pode fazer para que ele passe a comprar semanalmente, ou seja, recorrentemente? Criar um programa de fidelidade é uma excelente alternativa.



E para a estratégia de fidelização do seu negócio, você poderá contar com a WISEFOX - o programa de fidelidade digital para o PDV e delivery. Em breve, também para as principais plataformas de e-commerce.








50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page